segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Música

2012 está aí e eis a primeira ideia lançada para este novo ano:

Eu quero certa música.

Não uma música qualquer, eu quero "A" música, tem que ser "aquela" canção (♪escute essa canção, que é pra tocar no rádio, no rádio do seu coração. . .♫ Moraes Moreira). Quero que essa canção fale tudo o que eu tenho vontade de expressar.

Quero uma música que fale sobre o amor. . . (♫um amor tão puro que ainda nem sabe a força que tem. . .♪ Djavan).

Quero uma música que fale sobre a amizade (♫amigo é coisa pra se guardar, debaixo de sete chaves, dentro do coração. . .♫ Milton Nascimento).

Eu gosto muito de ouvir músicas e é bacana porque muitas canções dizem aquilo que diversas vezes não conseguimos. Seus compositores conseguem expressar aquilo que sentimos, interessante isso.

Tenho a ligeira impressão que quase tudo hoje em dia foi banalizado! Banalizaram o "eu te amo". Todo mundo fala eu te amo, é fácil falar, difícil é ?? (chupar 10 Halls preto e depois beber 1 litro de água gelada) Difícil é amar. . .

Fiel é só Deus (com certeza) e o cachorro! Só! Namorados e maridos, coitados, coisa rara homem fiel. Calma senhorita, seu marido é fiel, só o da outra que não. Calma meu bom homem, você é fiel, o vizinho que não. (risos) . Mas eu vou te dar uma boa dica, fidelidade realmente é muito raro de se ver, pois é exatamente longe dos olhos de todos que se prova ser fiel.

Falar é fácil (fácil, extremamente fácil, pra você e eu e todo mundo cantar juntos. . .♪ Jota Quest), eu quero mesmo é atitude. Já dizia aquele ditado, tem que matar a cobra e mostrar o pau. Tem que provar e registrar em cartório, fotos e vídeos na atual era tecnológica já são considerados suspeitos, tudo montagem.

Tem uma coisa que particularmente confundo se é chique ou se é banal, o tal do #ficaadica. (♫eu tenho tanto, pra lhe falar, mas com palavras não sei dizer. . .♪ Roberto Carlos) daí fica compartilhando foto no Facebook (risos).

MAS (como de praxe, pergunto eu) você deixou alguém te provar, qualquer coisa que seja?? Ah mas é claro que não, afinal o teu sexto sentido e o teu senso de discernimento apitaram na hora que aquele "eu gosto de você" são N coisas, menos o sentido literal e simples da coisa, que ele ou ela gosta de você! (Como assim você gosta de mim, quais são suas intenções?).

Sim as atitudes, você olhou bem ?? Não enxergou ?? Puxa, mas te ligaram, te mandaram mensagem  no celular, curtiram sua publicação no Facebook . Puxa vida, ele tentou te chamar pra sair, ela tentou falar um oi pra você, ela arriscou um simples elogio e BUM!, seja lá quem for que tenha recebido o elogio (ele ou ela), a cabeça já fervilhou em milhares de pensamentos e arquitetou diversos planos, mas a única coisa que não pensou foi responder um "Obrigado" e um sincero sorriso de agradecimento.

Vou perguntar de forma direta mesmo, você permitiu alguém te amar?

As pessoas se fecham tanto, tem medo. É medo sim!! E o mais divertido é ver a pessoa dizer depois que está triste, que está sozinho(a), que neste mundo não podemos confiar nem contar com as pessoas, o mundo é cruel, o mundo quer nos devorar e isso é fato sim, mas então você é desses que dança conforme a música e nada faz pra mudar, você é apenas mais um. . .

Gosto de músicas. Muito mesmo! Mas ficaria muito feliz se as pessoas não tivessem que usar a música pra se expressar ou fotos, que olhe diretamente um ao outro e fale, converse SEM MÁSCARAS, e principalmente, que as pessoas saibam discernir e não precisem se trancar em seu próprio mundinho, alguns chegam a jogar fora a chave.

Mas eu gosto muito de Legião Urbana (♫vamos celebrar a estupidez humana. . .♫ Legião Urbana)

Abraço. É sincero!!

7 comentários:

  1. Minha música de momento poderia ser uma marcha fúnebre, por todo que aconteceu. Mas eu prefiro utilizar em minha vida uma do CBJR..."Na minha vida tudo acontece, mais quanto mais a gente rala, mais a gente cresce" ou ainda - "Deixa estar que eu, que eu sigo em frente"...Realmente em cada momento de nossas vidas nos fechamos, esquecemos que a vida pode ser uma sinfonia leva, com muita alegria...Excelente texto..Creio que não comentei a altura de seu merecimento, mas sabe como é..Nem sempre conseguimos andar de acordo com a música..Aloha irmão..

    ResponderExcluir
  2. Imagine meu irmão, seu comentário é sim excelente. Na vida, realmente são poucos os que conseguem andar conforme a música, isso é uma das artes de se viver e por te conhecer bem, sei e posso dizer que conhece sim essa arte ^^, abraço irmão, aloha!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto, é o que realmente acontece hoje em dia com a maioria das pessoas e com o mundo todo.. espero que as pessoas possam estar revendo seus conceitos e forma de viver para que assim possamos ter um mundo melhor.
    Abss e Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. obrigado Belini, essa é a ideia, que possamos começar por nós mesmos, agindo melhor com kem a gente gosta e ama, e a partir daí crescer

    ResponderExcluir
  5. Sem palavras !!! Muito bom texto !! Hoje a minha música é "Máscara" da Pitty. O problema de se expressar através da música, acho que não é nem não ter coragem de dizer, mas sim é que na maioria as vezes uma bela letra passa desapercebida... xD

    Raphaela...

    ResponderExcluir
  6. isso é Raphaela, uma bela letra infelizmente costuma passar despercebida hehehe

    ResponderExcluir
  7. Muito legal o seu texto! Infelizmente não confiamos nas pessoas e não nos deixamos amar. Complicamos tudo mesmo e nos detemos em detalhes que por vezes atrapalham a forma simples com que o amor poderia se mostrar. Temos tantos sentimentos bonitos porém o orgulho não nos deixa demonstrá-los, mas as letras das músicas falam por si. A inspiração dos compositores nos ajudam a externar sentimentos... Adoro MPB. Há letras lindíssimas, inteligentes, apropriadas. É só saber apreciar! É isso Rei. Não demore para postar seus pensamentos. Grande abraço!

    ResponderExcluir