segunda-feira, 25 de abril de 2011

Trinta e Um

Me lembro de uma música da banda Legião Urbana, em que Renato Russo dizia que aos vinte e nove com o retorno de Saturno, decidiu começar a viver, bom, eu to dois anos atrasados, se é que realmente decidi começar a viver rsrs, mas o fato é que envelhecer tá sendo bacana  rsrs, irônico né rs
Estou com 31 anos e não me sinto velho, é claro, eu não sou velho, mas também poderíamos dialogar essa questão por horas, afinal tem gente com 20 que parece pior do que alguém com 50 rsrs
Interessante como as coisas ocorrem, como tempo vai passando, as experiências inusitadas que vamos vivendo, o modo como a vida segue e como muitas vezes seguimos por caminhos que não imaginávamos sequer, muitas vezes caminhos que não queremos. . .
Também li num texto muito bom de William Shakespeare, O Menestrel, que maturidade não está relacionada com a idade, o fator numérico e sim com as experiências que vivemos, e particularmente não creio no acaso, sendo assim sempre perguntei a Deus o porque das coisas que ocorrem em minha vida com o intuito de sempre aprender e assim poder crescer e evoluir, melhorar tudo aquilo que posso, entenda que jamais culpei a Deus, mas sempre procurei aprender
É interessante a influência que recebemos em nossas vidas, das coisas que estão ao nosso redor, hoje por exemplo percebo a real influência positiva que recebi de um certo amigo, que infelizmente já se foi, felizmente está com Deus, mas engana-se quem diz que não é influenciável rsrs
A questão é como interpretamos essa influência que recebemos, como tornamos isso em algo útil para nossas vidas, é bíblico, "Ouve de tudo, retende o que é bom", querendo ou não a gente acaba ouvindo de tudo, a maioria coisas que não queremos, mas mesmo assim somos capazes de transformar isso em algo útil, principalmente quando assumimos postura ao dizer "eu não sou assim"
Lembro-me que desde criança todos os dias orava e pedia sabedoria a Deus, era meu desejo envelhecer "bem", saber viver, isso também me faz lembrar  uma outra música, que diz que é preciso saber viver, sim, é claro, é óbvio que é preciso saber viver, mas afinal você sabe viver ? Eu sei viver ? E se sabemos, como saber que realmente sabemos ? Será que estamos certos ?
Calma, minha vida não é baseada em músicas, mas tem sempre uma música que é a cara da gente, impressionante, se alguém escreveu minha vida, porque não me contou antes, assim evitava certos problemas rsrs
O que quero expressar, é como hoje vejo a vida, como tento observar, como ainda continuo querendo aprender, como vejo que sei tantas coisas e percebo que cada vez menos sei de alguma coisa e como cada vez mais nós mesmos complicamos as nossas vidas, como cada vez mais eu complico a minha vida
Fato que sempre gostei de observar e aprender, mas também sempre gostei de transmitir as minhas experiências, sempre tive vontade de transmitir algo bom às pessoas ao meu redor, mas muito mais àqueles a quem amo
Assusta a quantidade de informações que recebemos todos os dias que querem nos ensinar a viver (não, eu nunca li algum livro de auto-ajuda), como todos sempre tem a receita certa pra tudo, mas ao meu ver eu acho bacana aqueles que de algum modo tentam transmitir e ensinar algo bom, músicas, textos e poemas, vídeos e afins, vale também aquela aula que parecia chata do professor, ai de repente ele fala algo bacana e dali você extrai algo útil pra sua vida
Até onde eu influenciei alguém ? Até onde eu fui bacana pra alguém ? Fui ?
To começando a gostar de escrever e isso vai ser um problema, porque tem coisas que eu não sei se devo dizer, coisas quais eu gostaria de dizer
"Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar e cantar, a beleza de ser um eterno aprendiz, ah meu Deus. . .
Ah meu Deus, ah meu Deus. . . a vergonha. . .
Certas horas eu gostaria de não ser tão "ético"  rs
Falta me embriagar morrendo apenas mais vinte e oito vezes. . .

Um comentário:

  1. Muito Bom... Há mesmo uma música pra cada fase da vida, eu pelo menos sempre acho uma que se encaixe. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir