sábado, 10 de setembro de 2011

E se você. . .


Se você morrer hoje, deixará saudades?

"Eu acho que sim" acredito que não deva ser uma resposta bem apropriada, mas se por um acaso você realmente se utilizou do termo "acho", é, não foi mesmo uma boa resposta. . .

Mas por que você tem dúvidas? Está realmente preocupado com isso? É tão importante saber se deixará saudades ou não? Talvez pra maioria seja.

Calma, não precisa sair perguntando a todos os seus amigos se eles sentirão sua falta quando você se for, mas talvez fosse bom perguntar a si mesmo o que você representa para eles. Porém creio ser de real valor se perguntar o que eles representam para você, afinal, qual a sua prioridade: reputação ou caráter?

Ora, há amigos mais chegados do que irmão, os amigos são a família que nos permitiram escolher. Ah, cheguei num ponto bacana, escolhas, isso é muito importante, saber escolher.

Hoje com o aumento das redes sociais, crescimento sócio-econômico, redução de impostos e essa coisa toda, fácil ter um celular com internet, computador, netbook, estar conectado com todos, conseguir novos amigos, eu particularmente gosto muito, correria do dia a dia fica difícil visitar sempre os amigos, passar a tarde toda, aí vale o celular que manda mensagem à vontade o dia inteiro (risos).

Mas por que tantas pessoas reclamam sobre falsidade, sobre inveja, "olho gordo", essas coisas? Mas ué, você não escolheu seus amigos? Ah tá, algumas escolhas não dependem da gente, aí entra o termo "colegas", colegas de trabalho, colegas da escola, sim é verdade, e não podemos dizer àquela pessoa do ambiente de trabalho que não gostamos dele, é chato isso, seria grosseiro, e o respeito, onde fica? É realmente um absurdo né. . .

Mas mentir não é um absurdo? Ah, por favor, não me diga que você acreditou naquela história sobre omitir pra não magoar, mentiras que fazem "menos pior" do que a verdade. . . Tá tudo errado, inclusive o "menos pior", sim eu pesquisei.

Droga, de volta à velha hipocrisia. . .

"Ah, mas o que você sugere que eu faça então, se fosse você no meu lugar, o que faria? Ou se fosse o contrário, gostaria que a pessoa lhe jogasse na cara que não gosta de você? "

Volto a perguntar qual tua prioridade: reputação ou caráter?

Não sou eu quem irá responder o que fazer ou o que deixar de fazer, meu intuito é fazer apenas pensar e refletir sobre, mas te dou uma sugestão se quiser, consulte as redes sociais, as pessoas falam tão bonito. . .

Abraço.

Um comentário:

  1. Hoje em dia muitas pessoas se esquecem de que uma palavra no momento certo, uma frase, um abraço ou visita sem que o outro tenha conhecimento, se faz muito importante nos dias de hoje. As redes sociais, ao mesmo tempo que aproximam pessoas, se não for bem utilizada pode por acabar afastando amizades, e pessoas com quem sempre tivemos contanto. Trata-se de um contato, que de certa maneira pode ser "falso", pois nada neste mundo substitui o calor humano. Podem inventar dezenas de milhares de máquinas, ou formas de nos conectarmos a internet, porém, jamais irão conseguir conectar o carinho, amor, respeito e a amizade entre duas pessoas, pois isso, só se pode ser feito, a partir do momento que conhecemos o caráter de cada um. E isso por sua vez, só se é permitido pessoalmente.

    Tudo isso é uma escolha, devemos utilizar as ferramentas de forma adequada, pois os dias de hoje nos fazem cada vez mais escravos do tempo.

    Mais eu me coloco no seguinte pensamento - "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer".

    Se nos deixarmos ser dependentes deste mundo virtual, e nos esquecermos do calor humano, chegará o tempo em que nos encontraremos sozinhos.

    Eu posso me colocar como uma pessoa afortunada, pois tenho amigos sensacionais, que estão presentes por aqui o dia inteiro, o tempo todo e sempre que suas agendas permitem, estão próximos demonstrando todo carinho cultivado por mim com o passar dos anos. Assim como sempre que possível, eu consigo devolver todo afeto que me é direcionado.

    E para provar isso, o último feriado, foi um dos mais divertidos que tive. Curti muito com este cidadão que produziu este texto, além de rir demais junto de sua presença.

    Fora outras pessoas como Juliano e Roberto, que sempre fazem questão de minha presença, seja a coisa mais simples do mundo para compartilharmos.

    Faça sua escolha, sem fugir de toda essa tecnologia que hoje nos serve como grande material de trabalho e conexão com o mundo, mais jamais se esqueça que o verdadeiro amor e amizade, são fenômenos tangíveis pelos quais não podemos abrir mão.

    aloha

    Rafael

    ResponderExcluir