sábado, 6 de agosto de 2011

Máscaras


Sabe uma das coisas que gosto muito mesmo ??  Quando se deita para dormir. Mas não me refiro propriamente  quando eu vou dormir, mas sim do único e exato momento em que o sujeito reclina sua cabeça para descansar, porquê é ali em que tudo acontece. . .

É sublime, algo realmente excepcional, a impressão é que o tempo pára. Os minutos seguem normalmente, o mundo lá fora está girando e tudo o mais acontecendo tranquilamente, mas ali, quando este se deita e fecha seus olhos na tentativa de "chamar" o sono, é que tudo acontece, porque neste momento ele está só.

SOZINHO!!!

É fatal, não há para onde correr, não há o que se possa fazer, não consegue evitar, pode tentar fugir deste momento por um ou dois dias, consegue? Mas o momento crucial chega  apenas você, e eis que vem aquele turbilhão de pensamentos, sonhos e desejos, mas o principal é que NÃO HÁ MÁSCARAS!

Para quem você irá contar suas mentiras agora? Quem irá iludir agora? Contra quem despejará sua ira e todo seu veneno? "Amanhã é outro dia", pensa, mas agora você está literalmente só, não há ninguém a sua volta, apenas você e no seu desespero ainda tenta iludir a si próprio: EM VÃO!

Você arquiteta em seu coração planos e mais planos, histórias em cima de outras para manter em pé todo aquele castelo de ilusões que você construiu, então sacode os pensamentos desejando o sono, para amanhã colocar em prática tudo que planejou e inventou, mas o tempo parou, pra você o tempo parou, não importa se são segundos, minutos ou a noite inteira, é em vão e, cada vez que isso acontece é automática a resposta e você sabe qual é a resposta: que tem inveja dos outros porquê sabe que não tem nada, a realidade é que você é um nada e não há ninguém a sua volta para aplaudir suas falsas conquistas. . .

Escuro, é quase silêncio, talvez algum barulho lá fora, distante, mas está "lá" fora. Mesmo que haja alguém deitado ao seu lado ou mesmo próximo dentro do mesmo quarto, na verdade está longe, esse momento é seu, exclusivo.

Até porque eu já estou dormindo faz tempo. . .

Sabe quando aquela pessoa, sorrindo, lhe disse que o mundo dá muitas voltas?

Ah, lembrou. . .

Um comentário:

  1. Este texto serve para que possamos refletir e muito sobre o mundo a nossa volta e nossas atitudes..Parabéns pela forma clara e direta que construiu este texto...

    aloha

    Rafael

    ResponderExcluir