domingo, 8 de maio de 2011

Que seja eterno. . .

Quando comecei a escrever essa postagem, fiquei pensando muito como iria começar, procurando qual palavra talvez pudesse expressar melhor o que quero dizer, mas realmente fiquei em dúvida, ainda brigo com as palavras para escrever, mas o que quero dizer é que uma das muitas coisas que considero realmente interessante é o comportamento em nossos dias.

Me lembro de ter lido uma matéria que dizia que atualmente uma edição de domingo do jornal "The New York Times" possui mais informação do que um sujeito de século XVII ou XVIII receberia em toda sua vida e o que me impressiona é o modo como reagimos a isso.

Mas não apenas como reagimos diante da enorme quantidade de informação que recebemos, mas principalmente a velocidade como as coisas acontecem. A informação hoje corre muito rápido, em menos de uma hora, já é noticia o que acontece do outro lado do mundo, mas é impressionante como isso afeta nossas vidas, como acabamos "vivendo rápido demais". . .

Lembro uma vez ter ouvido de uma pessoa que, quando esta era criança e ia comer chocolate, ficava segurando até o chocolate derreter todo na mão e então se deliciar com tudo aquilo. Talvez alguns achem isso nojento, mas volte a pensar como criança, em todas as suas brincadeiras e seus deleites, então talvez você perceba que fazer isso era um momento singular e principalmente, demorado. . .

Se você por um acaso achou nojento ou achou pura besteira isso, agora olhe pra sua vida e veja como você como uma simples barra de chocolate. Se você possui o prazer de sentar e comer tranquilamente, ótimo, parabéns, mas provavelmente a maioria das pessoas acabam comendo essa simples barra de chocolate dirigindo, ou no onibus, no trem, andando, correndo, porque não tem tempo.

A vida é corrida, o que aproveitamos ? Talvez muitos de vocês até concordem e no momento em que leem esta postagem, saibam do que eu estou falando e respondam a si mesmos automaticamente que vocês concordam que devemos viver intensamente cada minuto de nossas vidas, que devemos aproveitar do melhor jeito, e coisas e tal, a teoria a gente conhece e sabe que na prática é dificil. . . 
A gente tenta. . .

Para só um pouquinho, olha ao seu redor e veja como você conduz a sua vida diante de certas situações e talvez você perceba que mesmo em meio à correria do dia a dia, você pode aproveitar verdadeiramente cada minuto de sua vida intensamente

Já dizia nosso saudoso Vinicius: "que seja eterno enquanto dure", então faça aquela sua barra de chocolate durar uma eternidade, enquanto ela durar, que aquele abraço seja eterno enquanto durar, que aquele beijo seja eterno enquanto durar. . .

Seja correndo, seja devagar, não é isso que realmente importa, faça correndo, faça devagar, mas faça, faça durar, faça permanecer, que seja eterno enquanto dure. . .

Um comentário:

  1. Realmente deixamos de viver a vida em seus momentos mais simples, mais que nos trazem muito mais prazer, que essa loucura desenfreada pela qual passamos nos dias atuais. Tudo que fazemos sempre tem o objetivo do ontem, e não mais o do amanhã, o do prazer, ou do agora, que infelizmente passa sem que tenhamos aproveitado nada. O necessário é independente da velocidade, que possamos olhar para traz e vermos nosso legado, nos sentirmos satisfeito com nosso padrão de vida e nossas escolhas. Mais para isso, precisamos deixar tempo para o tempo, para as coisas simples da vida, para sermos felizes e rirmos, se necessário de nós mesmos..

    aloha

    ResponderExcluir